Quando eu era pequena, lembro que meu pai saia para o meio da mata atrás de uma araucária, também conhecida como pinheiro-do-paraná, para que pudéssemos colocar em um vaso e montar a nossa árvore de Natal. Pensando agora, vejo como essa prática era insustentável.
Para sanar com esta problemática as lojas começaram a vender árvores artificiais. Elas são sustentáveis na medida em que você utiliza a mesma árvore ao longo dos anos.
No entanto, nesse período em que ações sustentáveis estão super na moda, a reutilização de vários materiais, cria árvores exclusivas e muito criativas.
Além disso, a algum tempo atrás, as prefeituras descobriram uma forma de decorar as cidades utilizando materiais recicláveis. Aqui na região meio oeste de Santa Catarina, a cidade de Treze Tílias foi a primeira a produzir bonecos de neve com fundo de garrafas pet.
A cidade que moro (Videira-SC), está muito bonita esse ano, com uma decoração bem criativa e com muita coisa reutilizada dos anos anteriores e produzidas com materiais alternativos também.
Até mesmo a casa do Papai Noel, que continua sendo a mesma a anos, inclusive a decoração interna, encanta os olhos dos visitantes e conta com um Papai Noel, muito real, que aproveita a ocasião para ter uma conversa ao pé do ouvido, antes de lhes entregar balas.
Boas festas a todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário