terça-feira, 15 de setembro de 2015

Minhas aulas de ciências...

Após 15 dias sem tempo para o blog, devido as viagens com os alunos e a participação de um evento científico, gostaria de retornar compartilhando um pouco da minha paixão em dar aulas de ciências, bem como das diversas atividades que planejo nas minhas aulas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Gosto muito do livro didático e o uso sempre nas minhas aulas, mas ele não é o único recurso que utilizo. Para mim, ele serve de guia para a programação do conteúdo, para explorar as concepções prévias dos alunos e para sintetizar o conteúdo que é trabalhado na forma de:

*Aulas práticas na sala

* Aulas de laboratório

*Viagens de estudo

*Trabalhos em grupo com confecção de cartazes, maquetes ou vídeos
 
*Organização de palestras

*Visita ao observatório

*Passeios ao Parque da Uva
 


*Dramatizações

*Gincanas

Essas só são algumas das atividades que realizo nas minhas aulas de ciências e dessa forma acredito que contribuo de forma mais significativa com o aprendizado tanto de conceitos científicos quanto na aquisição de valores e na vida dos meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário