terça-feira, 22 de setembro de 2015

Museu de Zoologia da Unesc

Durante os dias 09 e 10 de setembro estive visitando a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina - Unesc, para participar de um evento na área de Biologia.
Quando me inscrevi neste evento fui para a Internet pesquisar os pontos turísticos da cidade para visitar nas horas de folga.
Nesta pesquisa me chamou a atenção o Museu de Zoologia da própria Unesc, dai eu pensei que seria difícil achar esse espaço dentro da Universidade, mas para a minha surpresa fica bem na entrada.
Me surpreendi com o espaço... é amplo e super bem organizado.

Os animais taxidermizados são montados em caixas de vidro como se estivessem revivendo seu nicho ecológico, como você pode notar nas imagens abaixo:





 
O Museu também tem um espaço que recebe escolas para promover palestras de conscientização sobre o tráfico de animais, a caça predatória e os atropelamentos (que são a origem da morte desses animais expostos). Depois, os alunos participam da oficina do toque, onde podem ter ótimas experiências sensoriais ao tentar descobrir que animal estão tocando.


Em outro espaço, estão os animais marinhos, inclusive com ossadas de animais que encalharam no litoral catarinense. Chama a atenção a perfeição com que eles foram organizados e o fluxo de alunos que passam a hora do almoço nesse espaço.




Por isso, se for a Criciúma não deixe de visitar o Museu de Zoologia, a entrada é gratuita, pois os animais foram organizados na entrada da reitoria e dos laboratórios de educação da Unesc, o que facilita a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário