sexta-feira, 3 de abril de 2015

Páscoa sustentável...

Da mesma forma que falei sobre o Natal sustentável, cabe aqui um post sobre como fazer uma Páscoa sustentável.

Sou apaixonada por chocolate e gosto muito dessa data comemorativa, no entanto, acho muito caro os ovos de Páscoa. Por isso, há 3 anos atrás inicie a produzir os meus próprios ovos e bombons para presentear aqueles que amo.


Quando eu era adolescente, minha mãe produzia chocolates artesanais e por isso, eu já tinha uma ideia de como era fazer e embalar, mas contei com a ajuda das atendentes de uma loja que me ajudaram na escolha das formas e das embalagens.

Esse ano, por causa da falta de tempo acabei derretendo somente 2 kg de chocolate, resultando em 100 bombons de nozes, castanhas, avelas e brigadeiro, que organizei em saquinhos com 10 bombons diversos, mais 5 pirulitos de coelho, 2 ovos pequenos e 2 ovos grandes.


As pessoas que recebem esses mimos, feitos artesanalmente, agradecem muito e além de elogiar o sabor sabem que foi feito com muito carinho.

Normalmente, depois da Páscoa, quando os supermercados fazem promoções para liquidação do estoque é que eu aproveito para experimentar essas delicias, mas pagando a metade do preço.

Além de fazer o chocolate e dessa forma economizar muito nessa época, toda a decoração da casa é feita de forma a reaproveitar o que já foi utilizado em anos anteriores, ou materiais alternativos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário