quarta-feira, 29 de abril de 2015

Segunda Guerra Mundial - 70 anos depois

Hoje estou escrevendo um artigo, relacionado a um relato de experiência de uma aula desenvolvida no Colégio Superação, em 2014, sobre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Contestado.

Estou amando mudar o foco do laboratório didático, a qual tenho escrito nos últimos anos.

Mas hei que me deparei com um link: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-111564/ que lembrou-me que esse ano comemora-se os 70 anos do fim da Guerra. Olhe o povo que vai fazer vestibular ai. #ficaadica.

Além de ler sobre o tema eu adoro assistir filmes, e por isso, segue a seleção dos melhores e piores filmes para estudar sobre o assunto.



Os melhores:
O resgate do Soldado Ryan
Bastardos Inglórios
O grande ditador
Hiroshima, meu amor
Roma, cidade aberta.
A lista de Schindler
Casablanca
A ponte do Rio Kwai
A queda - as últimas horas de Hitler
Noite e Neblina


Os piores
Pearl Harbor
A menina que roubava livros
O menino do pijama listrado.
Códigos de Guerra.
O capitão Corelli
Operação Valquíria.
A guerra de Hart
Austrália
Olga.
A chave de Sarah.

Um filme que eu gostei bastante e recomendo é: Caçadores de Obras primas.
Aproveite o feriadão dessa semana e corra para a locadora pegar ou baixe um desses e depois me diga se concorda com essa classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário