terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hoje é o Dia Mundial dos Gatos

Desde pequena sempre tive cachorros como animais de estimação, porque era isso que minha mãe deixava ter. Mas depois de casada, entrei em um impasse com meu marido que sempre teve gato e não queria adotar um cachorro como bichinho de estimação.
Depois de muito tempo, conversando com uma amiga que tinha uma gata e ela me falava das proezas desta, resolvi adotar um de seus filhotes. E foi amor a primeira vista.

Desde então, já passaram vários gatos aqui em casa e apesar de ter tentado cuidar de cachorro, não me adapto mais a vida agitada desses bichanos.

Os gatos são mais independentes e carinhosos sem invadir o nosso espaço. Os meus, que já tem 7 e 6 anos, se "comunicam" perfeitamente comigo, ou seja, eu sei quando querem água, comida, passear, quando estão bravos, querem brincar, ou avisar que tem gente desconhecida chegando em casa. O miado de que trouxeram "presentes" também é diferente. E enquanto estou aqui escrevendo esse post, os dois estão do meu lado me permitindo acariciá-los, vendo-os dormir e descarregando qualquer energia negativa que possa ter.


Hoje, dia 17 de fevereiro, é considerado por uma organização italiana de defesa aos animais, o Dia Mundial do Gato. Uma forma de promover a adoção e conscientizar contra as perseguições e maus tratos que esses animais sofrem.
A própria evolução nos mostra a esperteza desses animais, que a mais de 10.000 anos se domesticaram sozinhos, em busca de comida e carinho.
Para mais informações leia: http://www.mundodosanimais.pt/gatos/historia-domesticacao-do-gato/

No entanto, é muito importante castrar esses animais devido a sua rápida proliferação.

Além disso, entre as vantagens da castração pode-se citar:


Portanto, se tiver a possibilidade eu recomendo a adoção de um gato.


Para finalizar, fica a dica de leitura para reconhecer se o seu gato te ama: http://ronronar.com/como-cuidar/10-sinais-que-dizem-que-seu-gato-ama-voce?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Ronronar+-+10-sinais-que-dizem-que-seu-gato-ama-voce


Nenhum comentário:

Postar um comentário